Imagem de carregamento
— Notícias

Veja a nossa programação completa da MIL Week

Foto de EducaMídia
Autor EducaMídia Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

Eventos online terão como convidados Felipe Netto e Drauzio Varella e acontecerão para conscientizar a sociedade sobre o tema

Imagem de destaque do post

O Instituto Palavra Aberta/EducaMídia preparou uma programação especial para a Global MIL Week, a Semana Mundial da Educação Midiática e Informacional, organizada pela Unesco de 24 a 30 de outubro. As atividades realizadas pelo Instituto terão como convidados figuras como Felipe Neto, um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, o médico Drauzio Varella e Cristina Tardaguila, fundadora e sócia da Agência Lupa.

“Estamos felizes por trazer nomes tão importantes na sociedade brasileira para discutir esse tema fundamental para a cidadania no mundo conectado, em um momento em que a desinformação é um desafio ao nosso senso crítico”, destaca Patrícia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta.  “Serão dias de debates com grandes ideias”.

Neste ano, a Global MIL Week tem como tema “Resisting Disinfodemic: Media & Information Literacy for everyone & by everyone” (“Resistindo à Desinfodemia: Educação Midiática e Informacional para todos e por todos”), e faz alusão ao período de pandemia que gerou uma nova onda de boatos e mentiras sobre a Covid-19 e possíveis tratamentos para a doença. Essa é a nona edição do evento.

Toda a programação será transmitida pelos canais do Palavra Aberta e do EducaMídia, programa de educação midiática do instituto, e contará com parceiros como Unesco, Twitter, Google e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja abaixo os dias, horários e canais onde serão transmitidas as atividades.

Programação:

26 de outubro – 15h
Webinar com Dr. Drauzio Varella, médico e escritor, e Marlova Noleto, diretora e representante da Unesco no Brasil
Tema:  Desinfodemia – Combater a desinformação em tempos de pandemia
Assista

27 de outubro – 13h
Papo EducaMídia com Felipe Neto, influenciador digital, e Fernando Gallo, responsável pela área de políticas públicas e relações governamentais do Twitter Brasil
Assista

28 de outubro – 18h30
Webinar TSE sobre checagem de notícias com Cristina Tardaguila, fundadora e sócia da Agência Lupa, e Diogo Rais, diretor geral do Instituto Liberdade Digital, professor de direito eleitoral da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenador do livro “Fake News: a conexão entre a desinformação e o direito”.
Acesso: a ver

28 de outubro – 18h – Live EducaMídia com Alexandre Sayad, jornalista e educador, diretor da consultoria ZeitGeist e membro diretivo da aliança GAP MIL (de educação para a mídia da UNESCO), além de membro do conselho consultivo do EducaMídia)
Assista

Toda as atividades serão mediadas por Patricia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta.

Foto de EducaMídia

EducaMídia

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia é o programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade