Carregando...
— Conheça o novo

Guia da Educação Midiática

Este é o guia que estava faltando! Um livro que convida educadores e demais agentes ligados à educação a refletir sobre a importância e a urgência de prepararmos crianças e jovens para uma relação rica e fortalecedora com as mídias.

Acesse os recursos complementares

A era da superabundância de informações exige que nossa visão do que é letramento seja expandida. Além do acesso ao universo de mensagens, dados ou imagens proporcionado pela tecnologia, como podemos garantir que as crianças e jovens tenham uma experiência positiva nas redes, condições reais de transformar informação em conhecimento e voz efetiva em suas comunidades?

01. sociedade conectada

Um universo se expandindo

A educação midiática precisa ser encarada como um direito dos estudantes. A primeira parte do Guia traz as justificativas para não adiarmos mais essa conversa, tão relevante no mundo todo.

02. Ensinar e aprender hoje

A escola e seu tempo

Como as novas tecnologias moldam o conceito de alfabetização e até o papel da escola? Este bloco mostra que a educação midiática está no cerne do processo de ensino e aprendizagem que faz sentido no século 21.

03. a abordagem do educamídia

Ler, escrever e participar no século 21

A partir de referências locais e práticas consolidadas no exterior, o EducaMídia propõe que a educação midiática seja inserida em todas as disciplinas, ampliando e reforçando a aprendizagem do que já está no currículo.

04. EDUCAÇÃO MIDIÁTICA TODO DIA

Do conceito à prática

A quarta parte do Guia aterrissa os conceitos da educação midiática na sala de aula (seja ela física ou virtual), com sugestões de atividades que podem ser adaptadas e remixadas para várias disciplinas e séries.

— Veja Apresentação do Guia
Acesse os recursos complementares

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade