Imagem de carregamento
— Programa semanal

Papo EducaMídia com Débora Garófalo

Foto de Daniela Machado
Autor Daniela Machado Coordenadora EducaMídia Sobre o autor

Ao falar em tecnologia, é comum lembrarmos dos equipamentos ou mesmo das habilidades necessárias para utilizá-los. Mas a tecnologia na educação tem significado bem mais amplo. Como ajudar...

Imagem de destaque do post

Ao falar em tecnologia, é comum lembrarmos dos equipamentos ou mesmo das habilidades necessárias para utilizá-los. Mas a tecnologia na educação tem significado bem mais amplo.

Como ajudar as crianças e os jovens a construírem relações éticas, saudáveis e criativas com as tecnologias?

É essencial que eles tenha oportunidades de refletir sobre uso consciente, responsabilidade e cidadania.

Este foi um dos temas discutidos no Papo EducaMídia com a professora Débora Garofalo, responsável pela implementação do currículo de Tecnologia e Inovação nas escolas da rede pública do Estado de São Paulo. Se você perdeu ou quer rever a conversa, é só clicar aqui.

Na próxima quinta-feira (dia 4 de junho), às 18h, acompanhe mais uma live EducaMídia em nossa página no Facebook. Teremos uma edição especial com a apresentação de projetos de educação midiática criados por professores que participaram da formação EducaMídia para inspirar outras ideias. Imperdível!

Foto de Daniela Machado

Daniela Machado

Coordenadora EducaMídia

Coordenadora do EducaMídia, programa de educação midiática do Instituto Palavra Aberta que tem como focos a formação de professores e a produção de conteúdos sobre o tema.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade