Imagem de carregamento
— Colunas e Artigos

1º TechCamp de Combate à Desinformação em SP

Foto de Mariana Mandelli
Autor Mariana Mandelli Coordenadora de comunicação Sobre o autor

O primeiro TechCamp Brasil de Combate à Desinformação reuniu 48 participantes das áreas de educação, jornalismo, tecnologia, sociedade civil e empreendedorismo social, das cinco regiões do país, em...

Imagem de destaque do post

O primeiro TechCamp Brasil de Combate à Desinformação reuniu 48 participantes das áreas de educação, jornalismo, tecnologia, sociedade civil e empreendedorismo social, das cinco regiões do país, em São Paulo (SP). No campus da ESPM Tech, o grupo passou os dias 7 e 8 de fevereiro imersos em palestras, workshops e muito trabalho em grupo para criarem soluções para o cenário de “fake news” em que vivemos.

O TechCamp é um encontro imersivo e interativo que convida um grupo de atores relevantes de diferentes áreas para, juntos, encontrarem uma resposta de impacto social para um problema. O evento é promovido pelo Consulado Geral e pela Embaixada dos Estados Unidos. Essa edição teve a co-realização do Instituto Palavra Aberta.

Com o fim do encontro, os grupos serão acompanhados por mentores que orientarão a criação das soluções discutidas durante o encontro. Entre os trabalhos pré-concebidos, haverá uma seleção das melhores propostas para o recebimento de uma bolsa para desenvolvimento e implementação do projeto, concedida pela Embaixada dos Estados Unidos.

Os participantes do TechCamp foram selecionados previamente pelas entidades patrocinadoras do encontro e são orientados por mentores destacados pela organização do evento. Entre os mentores desta edição estão: Pamela Staeger (Media Education Lab / EUA), Miriam Romais (News Literacy Project / EUA), Gia Castello (Chicas Poderosas / Chicas Programando / Argentina), Bruno Serman (Lecionas / Rio de Janeiro), Daniela Arrais e Luiza Voll (Contente / São Paulo), Luciano Meira (Joy Street / Recife), Simone Cunha (Énois / São Paulo), Soraya Lacerda (Casa Thomas Jefferson / Brasília) e Sérgio Ludtke (Projeto Comprova / São Paulo).

 

Foto de Mariana Mandelli

Mariana Mandelli

Coordenadora de comunicação

Mariana Mandelli é coordenadora de comunicação do Instituto Palavra Aberta.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade