Imagem de carregamento
— Notícias

Retrospectiva 2019: um ano de muitas conquistas!

Foto de Isabella Galante
Autor Isabella Galante Analista de comunicação Sobre o autor

O EducaMídia, mesmo tendo começado suas atividades há alguns meses, tivemos conquistas incríveis. Relembre com a gente algumas realizações: Eventos Estivemos em painéis, oficinas, seminários, debates e audiências...

Imagem de destaque do post

O EducaMídia, mesmo tendo começado suas atividades há alguns meses, tivemos conquistas incríveis. Relembre com a gente algumas realizações:

Eventos
Estivemos em painéis, oficinas, seminários, debates e audiências públicas no Congresso Nacional e Tribunal Superior Eleitoral com um plano de enfrentamento à desinformação.

Levamos o nosso projeto para terras internacionais no Global Media Literacy Summit, em Londres, Inglaterra, e no Global Media and Information Literacy Week, em Gotemburgo, na Suécia.

Formações
Fizemos formações em três estados, treinando 25 facilitadores e 120 multiplicadores, além de uma parceria com o YouTube para instruir um total de 85 influenciadores digitais.

Elaboramos um curso EAD com a Fundação Vanzolini e um curso presencial com o Instituto Singularidades.

Parcerias
Fizemos Desenvolvemos uma eletiva para o Inova Educação, “Muito Além das Fake News”, e proporcionamos uma imersão nesse movimento através de oficinas para 380 participantes.

Ganhamos um espaço na Folha de SP e na Gazeta do Povo, e também tivemos um especial na Nova Escola, uma temporada no podcast Edu e Dai e colaboramos com o Estadão para o Estadão na Escola.

Na mídia
Participamos de programas de TV, como o da TV Alesp, e demos entrevistas para jornais, revistas e rádio para apresentar a educação midiática e sensibilizar para o tema.

Foi um ano bastante atribulado e extremamente produtivo. Mal podemos esperar para o que vem por aí!

Foto de Isabella Galante

Isabella Galante

Analista de comunicação

Isabella Galante é analista de comunicação do Instituto Palavra Aberta.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade