Imagem de carregamento
— Notícias

Porvir aborda 'infodemia' em parceria com EducaMídia

O Porvir, uma das principais plataformas de conteúdo e mobilização sobre inovação educacional no Brasil, é o mais recente parceiro do EducaMídia. Ao longo do ano, a equipe...

Imagem de destaque do post

O Porvir, uma das principais plataformas de conteúdo e mobilização sobre inovação educacional no Brasil, é o mais recente parceiro do EducaMídia.

Ao longo do ano, a equipe do Porvir produzirá uma série de conteúdos sobre educação midiática para ajudar no engajamento dos professores ao tema.

Na primeira publicação, já disponível no site do Porvir, o tema abordado é a educação midiática como antídoto à infodemia — o excesso de informação que pode causar transtornos em um momento delicado como o da pandemia de coronavírus, conforme já alertou a própria Organização Mundial da Saúde (OMS).

A partir de materiais desenvolvidos pelo EducaMídia e de entrevistas com especialistas, a publicação mostra os riscos da desinformação e enfatiza a necessidade de desenvolver nas crianças e nos jovens as habilidades necessárias para consumir e produzir informações de maneira reflexiva e responsável.

 

 

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade