Carregando...
— Programa semanal

Por que tem jornalismo na BNCC?

A BNCC aborda elementos do jornalismo em vários momentos. De forma mais explícita, os processos e reflexões da atividade aparecem no Campo Jornalístico-Midiático (em Língua Portuguesa). Mas também...

Imagem de destaque do post

A BNCC aborda elementos do jornalismo em vários momentos. De forma mais explícita, os processos e reflexões da atividade aparecem no Campo Jornalístico-Midiático (em Língua Portuguesa).

Mas também estão presentes nas discussões mais gerais ao longo de todo a Base, nas menções às habilidades necessárias para selecionar fontes confiáveis, investigar e comunicar informações científicas, fazer a curadoria de conteúdos etc.

Nesta live do EducaMídia, discutimos exemplos e estratégias para conectar jornalismo e educação em todas as disciplinas. Você pode acessar a apresentação feita durante a live ou a nossa página do Facebook para assistir o vídeo novamente.

Aproveite para conhecer nosso plano de aula sobre tipos de viés na informação e explore um glossário com termos importantes do jornalismo e da sociedade conectada.

Desta vez, temos um convite especial: acompanhe na segunda-feira (dia 4 de maio), às 17h, uma conversa com o biólogo Atila Iamarino, a diretora-geral da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, e o jornalista Antônio Gois em celebração ao Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Haverá retransmissão em nossa página no Facebook

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia