Imagem de carregamento
— Programa semanal

Papo EducaMídia com Petria Chaves e Stéphanie Habrich

Foto de Daniela Machado
Autor Daniela Machado Coordenadora EducaMídia Sobre o autor

Por que incentivar crianças e jovens a acompanhar o noticiário? Como gerar interesse e engajamento? O entendimento do jornalismo pode ajudar no desenvolvimento de habilidades essenciais de leitura...

Imagem de destaque do post

Por que incentivar crianças e jovens a acompanhar o noticiário? Como gerar interesse e engajamento?

O entendimento do jornalismo pode ajudar no desenvolvimento de habilidades essenciais de leitura crítica e também na produção responsável de informações. Além disso, as notícias podem ser um ponto de partida poderoso para experiências de aprendizado mais reais e significativas.

Essas e outras questões sobre o jornalismo voltado para o público infanto-juvenil foram discutidas com Petria Chaves, jornalista e âncora da rádio CBN, e Stéphanie Habrich, diretora-executiva do jornal Joca.

Clique aqui para acompanhar ou rever a íntegra dessa conversa.

Na próxima quinta-feira (dia 21 de maio), às 18h, acompanhe mais uma live do EducaMídia em nossa página no Facebook. O tema será “Educação midiática todo dia: como desenvolver habilidades de educação midiática em qualquer disciplina”.

Foto de Daniela Machado

Daniela Machado

Coordenadora EducaMídia

Coordenadora do EducaMídia, programa de educação midiática do Instituto Palavra Aberta que tem como focos a formação de professores e a produção de conteúdos sobre o tema.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade