Imagem de carregamento
— Programa semanal

Papo EducaMídia com João Alegria

Foto de Daniela Machado
Autor Daniela Machado Coordenadora EducaMídia Sobre o autor

A pandemia do coronavírus nos impôs o desafio do ensino remoto emergencial. Temos que aprender e ensinar com a mediação das telas — isolados em casa, mas cada...

Imagem de destaque do post

A pandemia do coronavírus nos impôs o desafio do ensino remoto emergencial. Temos que aprender e ensinar com a mediação das telas — isolados em casa, mas cada vez mais conectados às redes.

O que os educadores podem fazer para mediar experiências de aprendizado mais reais e significativas? O uso intensivo das mídias pode alavancar a inovação e o aprendizado em diálogo com o mundo fora da escola? E qual é o papel da educação midiática nesse cenário?

Essas e outras questões super atuais foram discutidas com João Alegria, gerente-geral do LEd – Laboratório de Educação, na Fundação Roberto Marinho, e um dos membros do conselho consultivo do EducaMídia.

Clique aqui para acompanhar ou rever a íntegra dessa conversa.

Na próxima quinta-feira (dia 30 de abril), às 18h, acompanhe mais uma live do EducaMídia em nossa página no Facebook. Às vésperas do Dia Internacional da Liberdade de Imprensa (celebrado em 3 de maio pela Unesco), vamos debater “Por que tem jornalismo na BNCC”.

 

Foto de Daniela Machado

Daniela Machado

Coordenadora EducaMídia

Coordenadora do EducaMídia, programa de educação midiática do Instituto Palavra Aberta que tem como focos a formação de professores e a produção de conteúdos sobre o tema.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade