Imagem de carregamento
— Notícias

Palavra Aberta lança #FakeToFora, projeto voltado aos jovens eleitores

Foto de EducaMídia
Autor EducaMídia Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

Com o objetivo de envolver os jovens nas eleições de 2022, incentivando a participação democrática e a consciência cidadã, o Instituto Palavra Aberta lançou, por meio do EducaMídia,...

Imagem de destaque do post

Com o objetivo de envolver os jovens nas eleições de 2022, incentivando a participação democrática e a consciência cidadã, o Instituto Palavra Aberta lançou, por meio do EducaMídia, o projeto #FakeToFora.

A iniciativa é um convite para que educadores e estudantes de todo o país promovam ações e reflexões com os jovens que se preparam para votar. Os materiais são gratuitos e enfatizam o papel da educação midiática na construção da cidadania.

Com o apoio de diversas instituições e organizações da sociedade civil (leia a lista completa abaixo), o #FakeToFora é composto por seis módulos que podem ser desenvolvidos separadamente ou como uma trilha única, alinhada à proposta de itinerários formativos do Novo Ensino Médio.

Além disso, o projeto oferece a metodologia para que os estudantes criem um coletivo ou clube de checagem, em que terão a oportunidade de praticar a leitura reflexiva das informações habitualmente.

Todo o material está disponível no site oficial da iniciativa. Acesse!

Quem faz parte
O #FakeTôFora é uma iniciativa do Palavra Aberta com realização do EducaMídia e apoio do Google.orge do Facebook. O projeto conta com a participação da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP); Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT); Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER); Associação Nacional de Jornais (ANJ); Apel; Câmara dos Deputados; Câmara Municipal de Itapevi; Escola do Parlamento de Itapevi; Comprova; Inicie; Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca); Mobis; Politize!; Plenarinho; Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Vaza, Falsiane!; Viven; Escola da Câmara.

Foto de EducaMídia

EducaMídia

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia é o programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade