Imagem de carregamento
— Notícias

Palavra Aberta e Câmara dos Deputados fazem ação pelo mês da democracia

Foto de EducaMídia
Autor EducaMídia Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

O Instituto Palavra Aberta e a Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) e do Plenarinho, realizam uma série de ações nas...

Imagem de destaque do post

O Instituto Palavra Aberta e a Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) e do Plenarinho, realizam uma série de ações nas redes sociais em homenagem ao mês da democracia.

No dia 15 de setembro, é comemorado o Dia Internacional da Democracia, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para reforçar a necessidade de promover a democratização, o desenvolvimento e o respeito pelos direitos humanos e as liberdades fundamentais*.

Para a ONU, a democracia é “um valor universal baseado na vontade, expressa livremente pelo povo, de determinar o seu próprio sistema político, econômico, social e cultural, bem como na sua plena participação em todos os aspectos da vida”.

As ações consistem em posts especiais nas redes sociais do EducaMídia e do Plenarinho e uma live especial, no dia 16, que discutem a importância de se discutir os princípios democráticos na escola. Está previsto também o lançamento de um novo plano de aula EducaMídia que aborda o assunto de maneira didática e reflexiva, para apoiar educadores e educadoras na missão de levar esse tema para a sala de aula com o olhar da educação midiática e respeitando o que demanda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

*Com informações do site do TSE

Foto de EducaMídia

EducaMídia

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia é o programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade