Imagem de carregamento
— Notícias

Palavra Aberta apresentará o EducaMídia em congresso internacional

Foto de EducaMídia
Autor EducaMídia Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

Participantes podem inscrever seus trabalhos até sábado, 30 de julho

Imagem de destaque do post

O Palavra Aberta estará presente no VI Congresso Internacional de Competências Midiáticas, que acontecerá de 26 a 28 de outubro em Arequipa (Peru), promovido pela Rede Interuniversitária Euro-Americana de Investigação em Competências Midiáticas para a Cidadania (Alfamed). É possível se inscrever e submeter trabalhos e comunicações até sábado, 30 de julho.

No evento, a equipe do instituto, representada pela presidente Patricia Blanco e pelo assessor pedagógico Bruno Ferreira, apresentará o EducaMídia, falando sobre a experiência do programa na disseminação da educação midiática no Brasil por meio da criação de conteúdos, formação de professores e parcerias e convênios.

A Alfamed é uma rede de pesquisa inter-universidade euro-americana sobre a literacia mediática para a cidadania, que reúne mais de 50 pesquisadores de 13 países da Europa e América Latina e visa promover oportunidades para o fortalecimento acadêmico, pesquisa, extensão, produção e disseminação de a “educação para a mídia

Portanto, o evento deve reunir diversos pesquisadores e pesquisadoras de várias universidades, centros de estudo e demais organizações, ampliando o debate acerca da educação midiática com as comunidades científica e acadêmica.

Saiba mais.

Foto de EducaMídia

EducaMídia

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia é o programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade