Carregando...
— Notícias

Palavra Aberta e UNB firmam parceria e lançam curso de educação midiática

Vivendo momento pré-eleitoral, período marcado por excesso de informações, superabundância de mensagens em circulação, em um ambiente no qual fatos se confundem com opiniões e conteúdos enganosos, a...

Imagem de destaque do post

Vivendo momento pré-eleitoral, período marcado por excesso de informações, superabundância de mensagens em circulação, em um ambiente no qual fatos se confundem com opiniões e conteúdos enganosos, a Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília firmou parceria com o Instituto Palavra Aberta para a criação do projeto de extensão: Mídias, informação e cidadania: ler, escrever e participar do mundo conectado.

O curso, inédito no Brasil, traz fundamentos do EducaMídia, programa criado há 3 anos pelo Palavra Aberta, que promove o uso crítico das mídias, a fim de formar cidadãos mais responsáveis e conscientes do seu comportamento no ambiente informacional. Aborda ainda estratégias para o consumo de informação e para a produção de conteúdo nos mais diferentes contextos, buscando desenvolver a capacidade de encontrar, analisar, avaliar/selecionar, organizar, usar e comunicar informações em diferentes formatos, principalmente em situações que requerem aquisição de conhecimento para tomada de decisões ou resolução de problemas.

O objetivo do curso é oferecer ferramentas que auxiliem os professores na tarefa de formar alunos com as competências e habilidade necessárias para os dias atuais.

A carga horária deste curso é de 60 horas, sendo ministrado às segundas e quartas-feiras, entre 20 de junho e 28 de setembro. Ele é aberto tanto a alunos da UNB como a estudantes de graduação de outras universidades, e é totalmente online e gratuito.

 

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade