Imagem de carregamento
— Notícias

MIL Week 2020: Drauzio Varella participa de webinário sobre desinformação e pandemia

Foto de EducaMídia
Autor EducaMídia Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

A pandemia da Covid-19 trouxe riscos para a população mundial que vão além da saúde, educação e economia. Uma onda de desinformação, principalmente nas redes sociais, tem dificultado...

Imagem de destaque do post

A pandemia da Covid-19 trouxe riscos para a população mundial que vão além da saúde, educação e economia. Uma onda de desinformação, principalmente nas redes sociais, tem dificultado o trabalho necessário e urgente de autoridades, jornalistas e organizações de apurar conteúdos verdadeiros sobre a doença, seus impactos, desenvolvimento de vacinas e medidas comprovadamente eficazes para frear a expansão do novo coronavírus.

Por isso, o Instituto Palavra Aberta, em parceria com a UNESCO no Brasil, realiza no dia 26/10, às 15h, o webinário “Desinfodemia: Combater a desinformação em tempos de pandemia”. O encontro virtual terá a participação de Drauzio Varella, médico e escritor; da Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto; e da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco. A ação faz parte da Semana de Alfabetização Midiática e Informacional Global (Global MIL Week).

O evento tem o apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ); da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap); e da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).

Assista no nosso YouTube!

Foto de EducaMídia

EducaMídia

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia é o programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade