Imagem de carregamento
— Notícias

Live EducaMídia detalha curso de formação de multiplicadores

Foto de João Costa
Autor João Costa Jornalista Sobre o autor

Em razão da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais, sobretudo no segmento educacional, estão suspensas praticamente em todo o Brasil. Com a finalidade de resolver esta questão, o...

Imagem de destaque do post

Em razão da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais, sobretudo no segmento educacional, estão suspensas praticamente em todo o Brasil. Com a finalidade de resolver esta questão, o EducaMídia remodelou a sua formação, criando um curso online de multiplicadores para substituir os encontros programados para o segundo semestre.

Para falar sobre a iniciativa, as educadoras Carla Arena e Samara Britto, do Amplifica Educacional, parceiro do EducaMídia na realização das formações do programa, foram as convidadas da live semanal. O papo foi comandado por Mariana Ochs, uma das coordenadoras do EducaMídia.

Estrutura do curso
Para Samara, que abriu a live, a formação de multiplicadores é ainda mais importante neste momento em que estamos vivendo, principalmente pela quantidade maciça de informações que recebemos diariamente.

Ela ressaltou que o curso proporcionará aos seus participantes uma certificação que terá todos os elementos do curso presencial, mas com a vantagem de ser potencializada pela internet. Ou seja: as turmas podem ser maiores e as pessoas terão um pouco mais de tempo para se dedicar ao programa, mesmo com o curso mantendo a mesma carga horária de 30 horas.

Ao longo de sua exposição, Carla Arena destacou que a estrutura do curso proporcionará aos participantes um conteúdo variado e muito rico no campo da educação midiática, como aescolha de oficinas online, a inclusão de mentoria para o desenvolvimento de projetos e a entrega dos trabalhos finais para a certificação. 

Conteúdo
Mariana Ochs, que ancorou a live, ressaltou que o curso apresentará na sua introdução a importância da educação midiática, informando como o EducaMídia pensa e trabalha e qual é o seu papel nesta sociedade conectada que produz e consome um grande volume de  informação, com tantas modalidades de textos, leitura crítica e a decodificação de vários tipos de mídia.

Samara enfatizou que o bônus time (tempo adicional propiciado antes dos encontros com os educadores) é uma ideia trazida do exterior que agrega em termos de percepção uma maneira super interessante de se aprender coisas diferentes. Para a educadora, o bônus time funcionará como uma dica de como os educadores podem usar a educação midiática como uma “camada” em seus planos de aula.

As inscrições para a formação de multiplicadores são realizadas por meio deste link.

O prazo para as inscrições se encerra no dia 21/09. O início do curso está previsto para o dia 5/10.

Assista à live neste link.

Foto de João Costa

João Costa

Jornalista

Jornalista, desenvolve um trabalho com o propósito humanitário por meio da: "Filosofia da Evolução das Relações Humanas”.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade