Imagem de carregamento
— Colunas e Artigos

Projeto Imprensa Jovem é premiado pela UNESCO na MIL Week

Foto de EducaMídia
Autor EducaMídia Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

O projeto Imprensa Jovem – Agências de Notícias na Escola, liderado pelo educador Carlos Lima, foi premiado pela Unesco MIL Alliance (Aliança promovida pela Organização das Nações Unidas...

Imagem de destaque do post

O projeto Imprensa Jovem – Agências de Notícias na Escola, liderado pelo educador Carlos Lima, foi premiado pela Unesco MIL Alliance (Aliança promovida pela Organização das Nações Unidas para alfabetização midiática e informacional). A iniciativa ficou entre as seis melhores de educação midiática no mundo inteiro, conquistando o terceiro lugar junto à ação Daastan, do Paquistão. Essa é a quinta edição da premiação, que ressalta a importância do ensino e da aprendizagem ligados às mídias e à informação.

O Imprensa Jovem é um projeto desenvolvido há 15 anos no âmbito da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SP). Seu objetivo é a criação de agências de notícias dentro das escolas da rede, fazendo com que os alunos tenham contato com práticas de comunicação, criando e aprendendo com as mídias. As reportagens produzidas pelos alunos são publicadas nas redes sociais, blogs e no YouTube.

Neste ano, cerca de 380 escolas municipais desenvolveram o projeto em sua comunidade escolar.

 

 

Foto de EducaMídia

EducaMídia

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia é o programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade