Imagem de carregamento
— Notícias

EducaMídia reúne grupo multidisciplinar para debater educação midiática para populações vulneráveis

Foto de EducaMídia
Autor EducaMídia Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

O Instituto Palavra Aberta, por meio do EducaMídia, reuniu, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, educadores, pesquisadores e professores para construir uma estratégia de alfabetização midiática...

Imagem de destaque do post

O Instituto Palavra Aberta, por meio do EducaMídia, reuniu, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, educadores, pesquisadores e professores para construir uma estratégia de alfabetização midiática simplificada e autoinstrucional que possa ser usada por diversas organizações, sobretudo aquelas que atendem as populações mais vulneráveis.

O grupo diverso e multidisciplinar participou de uma jornada online de descoberta e design de três dias, liderada pela equipe do EducaMídia, para contribuir com a construção de um produto final adequado aos mais diversos públicos. A participação contará como cocriação.

A necessidade de dialogar com novos públicos para além dos ambientes formais de aprendizagem vem do contexto atual que vivemos. Um dos grandes desafios do nosso tempo é a ampla circulação de desinformação – e, desde o enfrentamento às famosas “fake news” até ações mais perenes de construção de habilidades para a leitura crítica de todo tipo de mensagem, há muito a ser feito para garantir o nosso direito fundamental a informações de qualidade.

Foto de EducaMídia

EducaMídia

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia é o programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade