Imagem de carregamento
— Notícias

EducaMídia realiza oficinas de checagem em escolas

Por meio do #FakeToFora, nossa iniciativa de educação política em período eleitoral, o EducaMídia realizou duas oficinas em escolas de educação básica na última semana. A primeira aconteceu...

Imagem de destaque do post

Por meio do #FakeToFora, nossa iniciativa de educação política em período eleitoral, o EducaMídia realizou duas oficinas em escolas de educação básica na última semana. A primeira aconteceu no dia 31 de agosto, na Escola Lourenço Castanho, um colégio particular de São Paulo. Os alunos e alunas puderam discutir os problemas da desinformação e aplicar os protocolos dos nossos materiais gratuitos.

Já a segunda oficina rolou no dia 2 de setembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental M Boi Mirim II, também na capital paulista. Os estudantes do projeto Imprensa Jovem participaram ativamente da atividade, classificando diversas informações de acordo com os recursos disponíveis no #Fake ToFora.

Como participar?
Qualquer turma, escola ou rede de ensino pode fazer a sua própria virada da checagem. Para isso, basta utilizar os materiais GRATUITOS que o #FakeToFora disponibiliza no site. A ideia é que os educadores e educadoras usem os seus módulos temáticos do projeto para, enfim, montarem um clube da checagem com as crianças e jovens.

Participe!

 

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade