Imagem de carregamento
— Notícias

EducaMídia realiza oficina de educação midiática com jovens e lideranças Kayapó

Foto de EducaMídia
Autor EducaMídia Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

Lideranças e jovens Kayapó participam na segunda-feira (dia 26 de julho), em Novo Progresso, de uma oficina que vai tratar do combate a "fake news" e formas de buscar informações confiáveis na internet e em redes sociais.

Imagem de destaque do post

Lideranças e jovens Kayapó participam na segunda-feira (dia 26 de julho), em Novo Progresso, de uma oficina que vai tratar do combate a “fake news” e formas de buscar informações confiáveis na internet e em redes sociais. A atividade será promovida pelo EducaMídia/Instituto Palavra Aberta, em parceria com o Instituto Kabu.

O objetivo é oferecer instrumentos para que as pessoas possam lidar, de maneira crítica e responsável, com o que leem, veem, recebem e compartilham online.

A capacitação será realizada online, adotando todas as medidas necessárias de segurança sanitária por causa da pandemia de COVID-19.

Usando como mote a provocação: “Epa, peraí…O quê?”, o curso pretende instigar os participantes a desconfiarem de informações sem autoria definida e divulgadas em grupos ou redes que acabam espalhando notícias e histórias falsas sobre diversos temas, entre eles a vacinação contra o novo coronavírus, por exemplo.

“A proposta é convidar os participantes a refletirem quando veem ou leem algo estranho e confirmar se aquilo é confiável antes de repassá-lo”, explica Mariana Mandelli, coordenadora de comunicação do Palavra Aberta.

A oficina acontece na véspera do início da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Instituto Kabu, marcada para os dias 27 a 29 de julho. No período, lideranças de aldeias das Terras Indígenas Baú e Menkragnoti vão se reunir na Câmara Municipal de Novo Progresso (PA) para discutir temas ligados à situação do Plano Básico Ambiental da região.

Foto de EducaMídia

EducaMídia

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia é o programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade