Imagem de carregamento
— Notícias

EducaMídia oferece no Movimento Inova nove oficinas para a rede estadual

Foto de Isabella Galante
Autor Isabella Galante Analista de comunicação Sobre o autor

Nos dias 5 e 6 de dezembro, o EducaMídia participou do Movimento Inova, um evento organizado pelo governo do estado de São Paulo que reuniu milhares de estudantes e...

Imagem de destaque do post

Nos dias 5 e 6 de dezembro, o EducaMídia participou do Movimento Inova, um evento organizado pelo governo do estado de São Paulo que reuniu milhares de estudantes e educadores na capital.

A iniciativa serviu de imersão no Inova Educação, programa que está reformulando o currículo do ensino fundamental II e do ensino médio, chegando a atingir dois milhões de jovens.

Para isso, elaboramos do zero uma eletiva sobre educação midiática. Com o nome “Muito Além das ‘Fake News'”, a aula poderá ser optada pelos discentes que quiserem se profundar no fenômeno da desinformação.

Fizemos uma pequena amostra deste conteúdo no evento que aconteceu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (EFAP), no bairro de Perdizes, com nove oficinas práticas durante ambos os dias.

Pudemos levar esse tema tão essencial para atores da educação básica através de explicações e um exercício de checagem de notícias, que envolveu a discussão de diferentes gêneros de texto. Alguns workshops chegaram a um público de mais de 40 pessoas.

Além disso, a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, participou de um bate-papo ao lado do influenciador digital Luiz Guilherme Prado, criador de conteúdo da página Quebrando o Tabu, sobre privacidade, discurso de ódio e saúde emocional nas redes sociais.

Foto de Isabella Galante

Isabella Galante

Analista de comunicação

Isabella Galante é analista de comunicação do Instituto Palavra Aberta.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade