Imagem de carregamento
— Notícias

EducaMídia lança temporada de podcast

Foto de Mariana Mandelli
Autor Mariana Mandelli Coordenadora de comunicação Sobre o autor

O EducaMídia uniu esforços com a equipe do #EdueDaiPodcast para realizar uma temporada de podcasts sobre educação midiática! Em quatro episódios, nossa ideia foi aprofundar esse tema tão...

Imagem de destaque do post

O EducaMídia uniu esforços com a equipe do #EdueDaiPodcast para realizar uma temporada de podcasts sobre educação midiática!

Em quatro episódios, nossa ideia foi aprofundar esse tema tão importante que nos move, por meio de entrevistas com convidados muito especiais. Confira abaixo sobre o que trata cada programa:

Episódio 1 – Como aprendemos no século 21?

Nessa primeira conversa, fizemos uma reflexão sobre a relevância e o impacto da educação midiática, considerando o efeito das “fake news” e o papel do professor e da escola nesse cenário tão complexo. Como construir conhecimento hoje?

Convidadas: Patrícia Blanco (presidente do Instituto Palavra Aberta) e Mariana Ochs (coordenadora do EducaMidia)

Episódio 2 – Somos todos jornalistas?

A fusão entre os papéis de produtor de conteúdo e consumidor vem mudando a forma como as pessoas consomem informação. Afinal, hoje, qual a importância do jornalismo? Como manter a imparcialidade, equilíbrio e democracia nas metodologias da profissão?

Convidados: Ricardo Gandour (diretor executivo da Rede CBN de Rádios) e Daniela Machado (coordenadora do EducaMídia)

Episódio 3 – Comunicação de muitos para muitos

Vamos falar sobre como o acesso à internet mudou a nossa noção de comunicação, democratizando a produção (e o consumo) de conteúdo. Como entender a importância de preparar os alunos para descobrir, escolher e se expressar em múltiplas plataformas?

Convidados: Alexandre Sayad (representante executivo America Latina e Caribe do Think Tank GAPMIL da UNESCO – Alfabetização para as Mídias) e Mariana Ochs (coordenadora do EducaMídia)

Episódio 4 – Cidadania Digital

Existe diferença entre cidadania “dentro” e “fora” da internet? O que curtimos, comentamos e compartilhamos nas redes tem consequências fora delas? Como pais e professores podem ajudar as crianças e os jovens a criarem a percepção de que precisamos agir de maneira ética no mundo conectado?

Convidadas: Vera Iaconelli (psicóloga, educadora e escritora) e Daniela Machado (coordenadora do EducaMídia)

Você pode ouvir todos os episódios clicando aqui! Vem!

Foto de Mariana Mandelli

Mariana Mandelli

Coordenadora de comunicação

Mariana Mandelli é coordenadora de comunicação do Instituto Palavra Aberta.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade