Imagem de carregamento
— Notícias

EducaMídia fecha 2021 com grandes conquistas

Foto de EducaMídia
Autor EducaMídia Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

2021 foi um ano de grandes desafios para todos e todas. Assim como 2020, foram meses de muita insegurança, dúvidas e perdas. Mesmo com tantos obstáculos, o EducaMídia...

Imagem de destaque do post

2021 foi um ano de grandes desafios para todos e todas. Assim como 2020, foram meses de muita insegurança, dúvidas e perdas. Mesmo com tantos obstáculos, o EducaMídia procurou realizar as metas do programa em todos os âmbitos, formando professores, firmando parcerias e produzindo muito conteúdo de qualidade para facilitar a vida dos educadores e, claro, para espalhar a educação midiática por todo o Brasil.

A boa notícia é que estamos conseguindo! Nosso esforço de nacionalização dessa pauta está funcionando! Conquistamos coisas incríveis e grandiosas em mais um ano de programa, tendo a certeza de que ainda falta muito a ser feito para que tenhamos cidadãos e cidadãs críticos e responsáveis no mundo conectado, mas que estamos no caminho certo.

Veja abaixo algumas das principais realizações do EducaMídia em 2021!

– Duas formações de multiplicadores: fizemos duas edições do nosso super curso e formamos centenas de educadores em todos os Estados do Brasil;

– Lançamento do 60+: nosso braço de educação midiática para a terceira idade nasceu em 2021, trazendo muito conteúdo e informação para esse público. Conheça!

– Lançamento de livros e obras gratuitas: neste ano, lançamos diversas obras sobre educação midiática em parceria com instituições muito especiais. Uma delas é o livro Corações e Mentes. Também apoiamos o lançamento do Guia Alfamed de formação de professores em educação midiática no Brasil. Ah! Também lançamos o e-book 5 contribuições da educação midiática à democracia. Baixe agora!

– Lançamento da websérie Educação Midiática no Dia a Dia: esses vídeos de animação são um grande sucesso no nosso canal. Assista e compartilhe!

– Parcerias importantes: temos parceiros incríveis que acreditam e caminham lado ao lado do EducaMídia, como o CEFOR/Plenarinho, da Câmara dos Deputados e o Consed, além de várias secretarias municipais e estaduais e instituições de terceiro setor com quem estreitamos laços em 2021.

Foto de EducaMídia

EducaMídia

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia é o programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade