Imagem de carregamento
— Notícias

EducaMídia completa seu primeiro ano

Foto de Mariana Mandelli
Autor Mariana Mandelli Coordenadora de comunicação Sobre o autor

Com milhares de educadores impactados, programa comemora resultados e reforça metas

Imagem de destaque do post

Lançado no dia 12 de junho de 2019, o EducaMídia completou seu primeiro ano de programa com muitos objetivos alcançados e novos desafios à frente para disseminar a educação midiática pelo Brasil.

Nesse período, formamos uma extensa rede de professores, educadores e formadores de opinião em diversos lugares do País, na tentativa de construir parcerias em todas as regiões. Além das centenas de educadores formados nos encontros presenciais que realizamos em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e em outras cidades, cerca de outros 5 mil foram impactados pelo EducaMídia em palestras e eventos.

Para encurtar as distâncias geográficas, nosso curso a distância sobre educação midiática e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) segue com matrículas abertas. Em um ano, 12 mil professores já cursaram o EAD, que já foi disponibilizado gratuitamente em três plataformas parceiras.

Nas redes sociais, temos quase 40 mil seguidores que curtem, compartilham e comentam as publicações sobre temas diversos do universo midiático, gerando debate e conhecimento sobre questões atuais do nosso mundo conectado.

É o que acontece também nas nossas lives semanais. Nesse momento de pandemia, já conseguimos envolver cerca de 6 mil pessoas nos nossos webinars, que tratam de temas relevantes desse universo digital e também trazem convidados especiais para conversar sobre eles.

Hub de conteúdo
O site do EducaMídia conta, nesse primeiro ano de programa, com dezenas de recursos sobre educação midiática criados para serem aplicados especialmente na escola. Planos de aula, artigos, textos, cards, podcasts, vídeos e outros tipos de recursos estão disponíveis de maneira gratuita para serem baixados por educadores e por quem mais tiver interesse no tema.

A ideia é aumentar esse volume de conteúdos pedagógicos, sempre de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para reforçar a importância desse debate dentro das salas de aula, já que envolver as crianças e jovens na construção do aprendizado sobre educação midiática torna-se cada vez mais urgente.

Para a criação desses recursos e para as demais atividades do EducaMídia, contamos com 18 instituições que apoiam o programa e que estão conosco nessa empreitada para construir uma sociedade mais cidadã e responsável dentro e fora das redes sociais. Afinal, a educação midiática deve ser uma missão de todos nós.

 

Foto de Mariana Mandelli

Mariana Mandelli

Coordenadora de comunicação

Mariana Mandelli é coordenadora de comunicação do Instituto Palavra Aberta.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade