Imagem de carregamento
— Programa semanal

Educação midiática todo dia

Foto de Daniela Machado
Autor Daniela Machado Coordenadora EducaMídia Sobre o autor

A educação midiática constrói habilidades para a vida intrinsecamente ligadas ao acesso da informação, à construção do conhecimento e à participação na sociedade. Buscar informações confiáveis, identificar tipos...

Imagem de destaque do post

A educação midiática constrói habilidades para a vida intrinsecamente ligadas ao acesso da informação, à construção do conhecimento e à participação na sociedade.

Buscar informações confiáveis, identificar tipos de mensagens e seu propósito, reconhecer e empregar corretamente técnicas de comunicação são algumas das habilidades que podem ser desenvolvidas em qualquer disciplina.

“Educação midiática todo dia” é o tema da 10a live EducaMídia, que você pode acessar na íntegra clicando aqui. Consulte também os slides sobre “Educação midiática todo dia”.

Na próxima quinta-feira (dia 28 de maio), às 18h, acompanhe mais um Papo EducaMídia em nossa página no Facebook. Desta vez, nossa convidada será a professora Débora Garofalo, responsável pela implementação do currículo de Tecnologia e Inovação nas escolas da rede pública do Estado de São Paulo.

Foto de Daniela Machado

Daniela Machado

Coordenadora EducaMídia

Coordenadora do EducaMídia, programa de educação midiática do Instituto Palavra Aberta que tem como focos a formação de professores e a produção de conteúdos sobre o tema.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade