Imagem de carregamento
— Com a palavra, o educador

Educação midiática e ciências

Foto de Daniela Machado
Autor Daniela Machado Coordenadora EducaMídia Sobre o autor

Como a educação midiática pode proporcionar uma aprendizagem mais significativa na área de ciências? Para refletir sobre este e outros temas, a 16a Live EducaMídia contou com a participação...

Imagem de destaque do post

Como a educação midiática pode proporcionar uma aprendizagem mais significativa na área de ciências? Para refletir sobre este e outros temas, a 16a Live EducaMídia contou com a participação do educador Estêvão Zilioli.

Estêvão é Google Innovator e também trabalha na capacitação de professores de educação básica e ensino superior. Participa ativamente das formações do EducaMídia e é fellow do programa. À frente do projeto Hoaxbusters, desenvolvido com alunos do Ensino Médio, Estêvão faz uma importante conexão entre o universo da informação (e da desinformação) e as ciências.

Clique aqui para assistir a live completa e conhecer melhor suas práticas pedagógicas.

Acesse também os slides da apresentação sobre Estêvão Zilioli e o plano de aula que ele desenvolveu especialmente para o EducaMídia: “Números que contam histórias”.

Na próxima quinta-feira (dia 9 de julho), às 18h, acompanhe mais uma live EducaMídia em nossa página no Facebook. Vamos explorar o site do EducaMídia e apresentar recursos, referências e materiais.

Foto de Daniela Machado

Daniela Machado

Coordenadora EducaMídia

Coordenadora do EducaMídia, programa de educação midiática do Instituto Palavra Aberta que tem como focos a formação de professores e a produção de conteúdos sobre o tema.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade