Carregando...
— Programa semanal

A força da hashtag

Foto de Daniela Machado
Autor Daniela Machado Coordenadora EducaMídia Sobre o autor

A internet e, principalmente, as redes sociais abriram novas possibilidades de comunicação e as hashtags estão entre elas. Isso expande nossa ideia de letramento, que precisa dar conta...

Imagem de destaque do post

A internet e, principalmente, as redes sociais abriram novas possibilidades de comunicação e as hashtags estão entre elas. Isso expande nossa ideia de letramento, que precisa dar conta de formatos e linguagens que não existiam há bem pouco tempo.

Seja para organizar ou contextualizar a informação, dar voz aos cidadãos, mobilizar e engajar ou mesmo denunciar, as hashtags precisam ser compreendidas. Como tratá-las no contexto escolar?

Este foi o tema da 14a live EducaMídia, que você pode assistir aqui. A apresentação de slides sobre A força da hashtag” também está disponível para vocês.

Conheça também alguns recursos disponíveis no nosso site:

Na próxima quinta-feira (dia 25 de junho), às 18h, acompanhe mais uma live EducaMídia em nossa página no Facebook. Vamos falar com os responsáveis pelo MídiaMundo, Alexandre Sayad e Maria Cristina Poli.

Foto de Daniela Machado

Daniela Machado

Coordenadora EducaMídia

Coordenadora do EducaMídia, programa de educação midiática do Instituto Palavra Aberta que tem como focos a formação de professores e a produção de conteúdos sobre o tema.

Voltar ao topo
FAÇA
PAR—
TE

Venha para nossa rede de educação midiática!
Fique por dentro das novidades

Receba gratuitamente nossa newsletter

Siga nossas redes sociais

Que tal usar nossa hashtag?

#educamidia